Quaresma 2023 Retiros Quaresmais

Dia da Panqueca

Dia 30/08 realizaremos o Dia da Panqueca, com pedidos até dia 27/08. As entregas serão feitas em domicílio ou via Drive-thru na frente da paróquia!

Confira!

Agosto, Mês das Vocações!

A messe é grande, mas são poucos os operários... Rezemos a Oração pelas vocações e peçamos a Deus nosso Pai que suscite operários para Sua Igreja!

Oração pelas vocações...

Quaresma 2023

Iniciamos a quaresma deste ano, tempo de preparação para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, e com ela iniciamos também a Campanha da Fraternidade 2023 com o tema: "Dai-lhes vós mesmos de comer!"

Que possamos praticar nesse tempo a esmola, o jejum e a caridade, transformando nossa penitência em gestos concretos aos irmãos que não possuem o básico para sobreviver.


Retiros Quaresmais

A cada semana da quaresma, Pe. Aloizio propõe uma reflexão sobre os temas e as ações que este tempo nos apresenta, com textos, citações bíblicas e sugestões de práticas para que possamos de fato viver este período de preparação para a Páscoa de forma frutuosa.

Confira aqui a primeira semana!

Confira aqui a segunda semana!









ESPECIAL JUBILEU 50 ANOS

Muitas emoções...


Em cada um de nós uma história para contar, momentos inesquecíveis vividos e uma fé sempre revigorada!
Estas pessoas marcaram a história da Paróquia Santa Zita, ou a Paróquia é que marcou suas histórias?
Confira alguns depoimentos de membros ilustres, que ajudaram a escrever alguns dos principais capítulos desses cinquenta anos de história.







João Casagrande Netto

João Casagrande Netto - 72 anos

"Frequentei a comunidade Maria Gorete e depois passei a ir à Igreja de Santa Zita.
Minha vida é aqui e por isso frequento até hoje.
Comecei na Congregação Mariana, passei para o Curso de Noivos e depois Pastoral do Batismo, onde participo até hoje.
Meu maior ensinamento foi os cursos que o Pe Antonio ministrava toda segunda feira, durante sete anos, na década de 70 para ajudar na catequese com as crianças. Foi uma grande experiência.
Deixo uma mensagem aos jovens que continuem a frequentar e estudar a fé católica, porque a Igreja é a nossa Mãe e é fonte de ensinamento.
Além de participar da Eucaristia e das práticas religiosas, os católicos devem formar grupos pastorais e também de divertimento. Nós, na Congregação Mariana, por exemplo, formamos um time de futebol, inclusive o Pe. Antonio até jogou com a gente."







Isaura Joaquina Duarte

Isaura Joaquina Duarte - 87 anos

"Sempre participei da Igreja, já ajudei costurando e lavando roupas para os coroinhas, e até já limpei a Igreja. Contribuí com a compra de dois bancos para a Igreja nova.
Hoje participo do Apostolado, das celebrações, na quaresma assisti a via sacra realizada durante a semana. Quase todos os dias, vou à Igreja.
Gostava muito do Pe. Biselli. Quando ele estava no hospital, fui visitá-lo.
Hoje tenho netos batizados, que fizeram a primeira comunhão e o crisma na Santa Zita.
Todos temos que participar, sem Deus não somos nada. A fé é algo inexplicável."







Domingos M. Alves de Jesus

Domingos Modesto Alves de Jesus - 66 anos

"Casei no altar da Capelinha.
Ajudei a montar a Congregação Mariana, contribui, junto com outros colegas, na construção da Igreja, pedimos tijolos à comunidade para ajudar a construção. Participei do Grupo de Jovens, Grupo de Casais e na preparação do Curso de Noivos.
No dia da construção mesmo da Igreja teve uma chuva enorme, o Bispo veio, era muita lama, a Avenida Conceição não tinha asfalto. Então nós vínhamos descalços e aqui lavávamos o pé. Foi um momento marcante.
Todos devem lutar pela continuidade da nossa Igreja.
Pais tragam seus filhos!"







Rodolfo Antonio Zorzal

Rodolfo Antonio Zorzal - 60 anos

"Minha primeira experiência aqui foi na inauguração da pedra fundamental.
Eu entrei na Congregação Mariana de Menores, depois passei para a de Maiores, depois para o Grupo de Jovens, conheci minha esposa, casei aqui, a banda onde eu toco também nasceu aqui.
O Pe. Biselli era um padre empreendedor, tinha muito conhecimento religioso.
A colônia Portuguesa teve uma participação imprescindível na construção da Igreja, por isso a Igreja também leva o nome de Nossa Senhora do Caminho.
Nas procissões, ás vezes enquanto estavam saindo as últimas pessoas, as primeiras já tinham dado a volta e já estavam chegando. Contamos mais de quatro mil pessoas.
Aqui eu vivi tudo, gostaria de ressaltar a lembrança do Pe. Biselli e das pessoas que foram importantes aqui. Gostaria que os jovens sejam tão felizes quanto eu fui aqui. Neste solo tem muito trabalho, a fé sem obras é morta.
Eu devo tudo o que tenho a esta comunidade, cuja padroeira é uma empregada doméstica que só amou o próximo com toda a sua simplicidade."







Alceu Bergami de Queiroz

Alceu Bergami de Queiroz - 67 anos

"Estou aqui antes mesmo do início da Paróquia Santa Zita.
O Pe. Biselli era uma pessoa maravilhosa, eu trabalhava numa lojinha aqui do lado e tive o privilégio de conversar muitas vezes com ele.
Ele cuidava muito da juventude, devido a sua experiência na Itália. Onde tinham até colônia de férias para os jovens.
Ele dizia que queria falecer celebrando e realmente quando ele passou mal, ele estava celebrando, fez questão de terminar a Celebração. Era um verdadeiro Sacerdote, um pastor que cuidava 24 horas do seu rebanho.
Quer ser feliz? Para adquirir a felicidade, tem que ter bastante fé e ouvir o que a igreja tem para lhe dizer."







Vitor Manuel Rodrigues

Vitor Manuel Rodrigues - 66 anos

"Vim direto de Portugal em 1956 para a Vila Maria Alta.
Por volta dos meus dezoito comecei a ir na Paróquia Santa Zita, uma Igrejinha pequena na Rua Viamão. Lá, um grupo de amigos se reuniu para iniciar esta comunidade.
No início não foi fácil. A primeira luta foi pela compra do terreno.
Fizemos diversas quermesses e festas para angariar fundos e com a ajuda de todos erguemos a Igreja de Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho, que hoje nos enche de orgulho. Eu fiz parte da Comissão de Obras.
Quero fazer uma homenagem a todos que ainda participam e aqueles que já partiram, mas contribuíram muito.
Peço aos jovens que busquem na história de nossas padroeiras exemplos de dedicação para darem prosseguimento às atividades da igreja."






Mídias Sociais:
 
Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho
Rua Pe. Sabóia de Medeiros, 827 - Vila Maria Alta
São Paulo - SP - CEP: 02134-001
Clique para visualizar no Google Maps