Almoço de Santa Zita 2021 --> 60 Anos da Paróquia

Dia da Panqueca

Dia 30/08 realizaremos o Dia da Panqueca, com pedidos até dia 27/08. As entregas serão feitas em domicílio ou via Drive-thru na frente da paróquia!

Confira!

Agosto, Mês das Vocações!

A messe é grande, mas são poucos os operários... Rezemos a Oração pelas vocações e peçamos a Deus nosso Pai que suscite operários para Sua Igreja!

Oração pelas vocações...

Almoço de Santa Zita 2021

Estamos no mês de nossa padroeira e para comemorar esta data estaremos fazendo um almoço Delivery. Contamos com a sua participação, faça seus pedidos através dos números de WhatsApp:

(11) 94875-0054
(11) 95859-5810


60 Anos

Estamos na contagem regressiva para o Jubileu de Diamante de nossa querida Paróquia Santa Zita!





Quem foi Santa Zita?



Imagem de Santa Zita

Zita nasceu em Monsagrati, Itália, em 1218, no seio de uma família de camponeses. Aos 12 anos Zita foi trabalhar como empregada doméstica para a família Fatinelli.

Antes que partisse, sua mãe lhe deu um único conselho: 'Em tuas palavras e ações deves sempre perguntar: 'Isto agrada ou não a Jesus?'.

Zita serviu à família Fatinelli por 48 anos, até a sua morte em 27 de abril de 1278. Trabalhava muito e bem, e era muito boa com as pessoas; toda a manhã participava da Santa Missa, visitava pobres, presos e doentes, dava-lhes comida, roupa, e repartia o pouco que tinha.

Foi canonizada em 1696, e em 1955 foi declarada Padroeira Universal das Empregadas Domésticas. O lema de sua vida foi: 'MÃOS NO TRABALHO, E EM DEUS O CORAÇÃO!'






Oração de Santa Zita


Ó Gloriosa Santa Zita, que tão bem soubeste aliar a vida de trabalho à vida de oração, dando como Maria o coração a Deus, e como Marta os braços ao próximo, alcançai-me de Deus Nosso Senhor, esta ciência divina dos Santos, a graça da santificação do trabalho pela vida de Fé, uma Fé viva que me ensine a ver nos homens e seus atos a mão da Providência que pelo calvário e pela cruz me quer conduzir ao triunfo da Ressurreição Gloriosa da Bem-Aventurança.

Amém.