Quaresma 2023 Retiros Quaresmais

Dia da Panqueca

Dia 30/08 realizaremos o Dia da Panqueca, com pedidos até dia 27/08. As entregas serão feitas em domicílio ou via Drive-thru na frente da paróquia!

Confira!

Agosto, Mês das Vocações!

A messe é grande, mas são poucos os operários... Rezemos a Oração pelas vocações e peçamos a Deus nosso Pai que suscite operários para Sua Igreja!

Oração pelas vocações...

Quaresma 2023

Iniciamos a quaresma deste ano, tempo de preparação para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, e com ela iniciamos também a Campanha da Fraternidade 2023 com o tema: "Dai-lhes vós mesmos de comer!"

Que possamos praticar nesse tempo a esmola, o jejum e a caridade, transformando nossa penitência em gestos concretos aos irmãos que não possuem o básico para sobreviver.


Retiros Quaresmais

A cada semana da quaresma, Pe. Aloizio propõe uma reflexão sobre os temas e as ações que este tempo nos apresenta, com textos, citações bíblicas e sugestões de práticas para que possamos de fato viver este período de preparação para a Páscoa de forma frutuosa.

Confira aqui a primeira semana!

Confira aqui a segunda semana!









Quem foi Santa Zita?



Imagem de Santa Zita

Zita nasceu em Monsagrati, Itália, em 1218, no seio de uma família de camponeses. Aos 12 anos Zita foi trabalhar como empregada doméstica para a família Fatinelli.

Antes que partisse, sua mãe lhe deu um único conselho: 'Em tuas palavras e ações deves sempre perguntar: 'Isto agrada ou não a Jesus?'.

Zita serviu à família Fatinelli por 48 anos, até a sua morte em 27 de abril de 1278. Trabalhava muito e bem, e era muito boa com as pessoas; toda a manhã participava da Santa Missa, visitava pobres, presos e doentes, dava-lhes comida, roupa, e repartia o pouco que tinha.

Foi canonizada em 1696, e em 1955 foi declarada Padroeira Universal das Empregadas Domésticas. O lema de sua vida foi: 'MÃOS NO TRABALHO, E EM DEUS O CORAÇÃO!'






Oração de Santa Zita

Ó Gloriosa Santa Zita, que tão bem soubeste aliar a vida de trabalho à vida de oração, dando como Maria o coração a Deus, e como Marta os braços ao próximo, alcançai-me de Deus Nosso Senhor, esta ciência divina dos Santos, a graça da santificação do trabalho pela vida de Fé, uma Fé viva que me ensine a ver nos homens e seus atos a mão da Providência que pelo calvário e pela cruz me quer conduzir ao triunfo da Ressurreição Gloriosa da Bem-Aventurança.

Amém.

Mídias Sociais:
 
Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho
Rua Pe. Sabóia de Medeiros, 827 - Vila Maria Alta
São Paulo - SP - CEP: 02134-001
Clique para visualizar no Google Maps