/*********************************************** * Smooth Navigational Menu- (c) Dynamic Drive DHTML code library (www.dynamicdrive.com) * This notice MUST stay intact for legal use * Visit Dynamic Drive at https://www.dynamicdrive.com/ for full source code ***********************************************/
Zita nasceu em Monsagrati, Itália, em 1218, no seio de uma família de camponeses. Aos 12 anos Zita foi trabalhar como empregada doméstica para a família Fatinelli.
Antes que partisse, sua mãe lhe deu um único conselho: 'Em tuas palavras e ações deves sempre perguntar: 'Isto agrada ou não a Jesus?'.
Zita serviu à família Fatinelli por 48 anos, até a sua morte em 27 de abril de 1278. Trabalhava muito e bem, e era muito boa com as pessoas; toda a manhã participava da Santa Missa, visitava pobres, presos e doentes, dava-lhes comida, roupa, e repartia o pouco que tinha.
Foi canonizada em 1696, e em 1955 foi declarada Padroeira Universal das Empregadas Domésticas. O lema de sua vida foi: 'MÃOS NO TRABALHO, E EM DEUS O CORAÇÃO!'
Ó Gloriosa Santa Zita, que tão bem soubeste aliar a vida de trabalho à vida de oração, dando como Maria o coração a Deus, e como Marta os braços ao próximo, alcançai-me de Deus Nosso Senhor, esta ciência divina dos Santos, a graça da santificação do trabalho pela vida de Fé, uma Fé viva que me ensine a ver nos homens e seus atos a mão da Providência que pelo calvário e pela cruz me quer conduzir ao triunfo da Ressurreição Gloriosa da Bem-Aventurança.
Amém.