Bem vindo!

Pe. Aloízio

Nós somos a Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho, Igreja Católica, Apostólica e Romana, presente na Região Santana, zona norte da cidade de São Paulo e, parte da Arquidiocese de São Paulo. Queremos nos apresentar a vocês e suas famílias, além de acolhe-los com aquele amor com que Nosso Senhor Jesus Cristo acolhia a todos.

Seja bem vindo a nossa página na internet e nos faça uma visita:
PARÓQUIA SANTA ZITA E NOSSA SENHORA DO CAMINHO
DECANATO SÃO TIAGO DE ZEBEDEU – REGIÃO SANTANA
ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO – SP
RUA PADRE SABÓIA DE MEDEIROS, 827 – VILA MARIA ALTA – SP

A Igreja é o “Corpo Místico de Cristo”(encíclica Misticis Corpore – Papa Pio XII) e assim tem a missão de ser Sacramento de Cristo no mundo, ou seja “sinal eficaz do amor de Deus no mundo”. E para manifestar esse amor do Senhor, a Igreja, povo de Deus se organiza e apresenta no mundo e, particularmente em nossa Arquidiocese da seguinte forma:
  • Papa Francisco – Bispo de Roma e Pastor de toda a Igreja Católica – Sucessor de São Pedro como Bom pastor a guiar todo Povo de Deus;
  • Dom Odilo Pedro Scherer – Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, que nos conduz como igreja no tríplice múnus Episcopal: ENSINAR, SANTIFICAR E GOVERNAR os fiéis;
  • Pe. Carlos Alberto Doutel - Vigário Episcopal para Região Santana, tem a missão de colaborar diretamente com o arcebispo na condução da Região Santana;
  • Pe. Aloizio José N. de A. Junior – Administrador Paroquial da Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho – Colabora com o Vigário Episcopal e o Arcebispo na condução do povo de Deus na realidade Pastoral e administrativa frente a vida da paróquia.

• Para o Papa Francisco, ser Igreja é não estar sozinho, mas fazer parte de uma comunidade e nela viver o amor de Cristo e a missão que temos como cristãos, de santificar o mundo. Ele nos diz: “Não podemos crescer sozinhos, não podemos caminhar sozinhos, nos isolando, mas caminhamos e crescemos em comunidade, numa só família. E assim é a Igreja!” e é essa Igreja que queremos ser, aqui na Paróquia Santa Zita e em nossa Arquidiocese, onde o Cardeal Arcebispo, Dom Odilo nos orienta no caminho de ser povo de Deus e nos mostra, constantemente, que Deus não nos abandona nunca e nos ensina que: “Deus habita esta cidade imensa e quer bem a todo esse povo”.
    Assim, nesta realidade da Igreja Católica, Apostólica, Romana nós abrimos o coração e as portas para todos os que buscam o Amor de Deus e desejam viver na Comunidade dos Filhos de Deus!

Seja bem vindo entre nós e que Deus sempre abençoe e guarde!

Pe. Aloizio José N. de A. Junior
    Administrador Paroquial.