Retiro da Catequese - Eucaristia e Palavra de Deus dão alegria à vida

07 de Agosto de 2014, por Catequese

“Eucaristia e Palavra de Deus dão alegria à vida” - Papa Francisco

O último sábado (02/08) foi um dia de muita reflexão e descontração para as crianças que se preparam para receber a Primeira Eucaristia. As crianças participaram de um retiro espiritual organizado e preparado pelas catequistas.

Foi um dia abençoado, com muito sol, lugar lindo, alegria, união, dedicação e para fechar com chave de ouro, a partilha do Pão e o Vinho para que as crianças possam começar a perceber o sentido e a importância do Corpo e Sangue de Cristo em nossas vidas.

No Retiro para a preparação para a Primeira Eucaristia, as crianças participaram de atividades com os temas: Maria, Santíssima Trindade, Oração e Eucaristia e também aproveitaram os momentos de recreação para a integração entre as turmas.

“Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram de alguma forma. Sem a colaboração de vocês, nada disso seria possível”, disse a coordenadora do grupo da Catequese Infantil, Graziela Torres.

Catequista

Ser Catequista é plantar a semente, regar por um tempo e às vezes não ver se essa deu flores ou frutos, como na música... “cada um por um caminho veio”... mas nesse caso, da Eucaristia em diante, cada um por um caminho segue porque ainda são crianças e seguem os passos dos pais. Oramos sempre para que seja por um caminho com a presença de Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.

Veja as fotos do retiro aqui.

Marcado como Catequese da Primeira Eucaristia.