Caminho Neocatecumenal

17 de Abril de 2010, por Maria Amélia

Não é um grupo espontâneo, nem uma associação; não é um movimento de espiritualidade, nem um grupo selecionado dentro da Paróquia. É uma iniciação cristã vivida em regime de pequenas comunidades, formado por pessoas de idade, condição social, mentalidade e cultura diferentes que, dentro da atual estrutura da Paróquia e em comunhão com o Bispo, revivem em plenitude seu Batismo.
Ele nasce do anúncio da Boa Notícia, que é Cristo vencedor em nós da morte e do pecado, logo depois feito ao longo de dois meses de catequeses, a comunidade inicia seu Caminho Neocatecumenal.
A vida da comunidade durante todo o caminho baseia-se na escuta da Palavra, na Liturgia e na Caridade Fraterna.
O Papa Bento XVI aprovou definitivamente o Estatuto do Caminho Neocatecumenal em 11 de maio de 2008 em uma Solenidade de Pentecostes.
Na nossa Paróquia de Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho temos duas comunidades. A 1ª Comunidade tem como responsável o casal Wilson e Maria Amélia e a 2ª Comunidade o responsável é o casal Tiago e Claudenia.

Marcado como Caminho Neocatecumenal, Notícias.