Catequese das Crianças

17 de Abril de 2010, por Maria Amélia

A catequese tem a missão de evangelizar, por isso ela ocupa um lugar privilegiado na Igreja. É indispensável introduzir na fé as crianças, aprofundar no conhecimento e na vivência os jovens e adultos. Na verdade, nenhuma pessoa está plenamente integrada na fé, enquanto caminha neste mundo. Somos sempre discípulos, aprendizes das Palavras do Senhor, por isso estamos sempre em crescimento.
A finalidade da catequese não deve ser somente fazer o catequizando conhecer as verdades de fé com sua inteligência, mas possibilidades verdadeiramente a um encontro pessoal e amoroso com Cristo, de forma tal que nunca mais o esquecem. Somente assim se tornariam verdadeiros cristãos e posteriormente missionários de Cristo.

Marcado como Catequese da Primeira Eucaristia, Notícias.