Pastoral do Batismo

17 de Abril de 2010, por Joaquim Naves

A Preparação de pais e padrinhos de crianças que receberão o Sacramento do Batismo, os chamados ?Curso de Batismo?, existem em nossa paróquia desde seu início. Sua finalidade é refletir com a família o ?SER CRISTÃO? no mundo de hoje: como os pais e padrinhos vivem seu próprio Batismo e como deverão transmitir a vivência da Fé às crianças que serão Batizadas. Essa formação é realizada numa tarde de sábado. Aqui, foram pioneiros nesse trabalho de evangelização o sr. Guerino (já falecido) e o sr. João Casagrande ? atuando até hoje; atualmente a equipe conta com sete membros. Os dias de atendimento pessoal, as datas de preparação e as celebrações do Batismo constam do calendário anual afixado no quadro de avisos da Paróquia.

Marcado como Pastoral do Batismo.