Advento, tempo de preparação e conversão para o Natal

16 de Dezembro de 2011

Em 27 de novembro último, a Igreja começa um novo ano litúrgico, com o Advento, tempo de preparação para a celebração do Natal do Senhor. Para que as famílias possam viver intensamente esse período, o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, e os bispos auxiliares convidam todos para celebrarem esse tempo de graça em suas casas.

Para isso, o Secretariado Arquidiocesano de Pastoral elaborou um subsídio com orientações e sugestões de orações e leituras para os tempos do Advento e Natal.

Neste ano, os grupos e famílias das paróquias e comunidades de São Paulo são convidados a refletir sobre o tema ?Paróquia acolhe o Cristo que vem?, em sintonia com o destaque pastoral da Arquidiocese para o biênio 2011-2012 proposto pela Carta Pastoral de dom Odilo Scherer, ?Paróquia, torna-te o que tu és?.

O livro da Novena de Natal 2011 pode ser adquirido nas paróquias ou diretamente na Cúria Metropolitana, pelo telefone (11) 3826-0133 ramal 231.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo

Marcado como Pastoral Familiar.