Quaresma 2023 Retiros Quaresmais

Dia da Panqueca

Dia 30/08 realizaremos o Dia da Panqueca, com pedidos até dia 27/08. As entregas serão feitas em domicílio ou via Drive-thru na frente da paróquia!

Confira!

Agosto, Mês das Vocações!

A messe é grande, mas são poucos os operários... Rezemos a Oração pelas vocações e peçamos a Deus nosso Pai que suscite operários para Sua Igreja!

Oração pelas vocações...

Quaresma 2023

Iniciamos a quaresma deste ano, tempo de preparação para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, e com ela iniciamos também a Campanha da Fraternidade 2023 com o tema: "Dai-lhes vós mesmos de comer!"

Que possamos praticar nesse tempo a esmola, o jejum e a caridade, transformando nossa penitência em gestos concretos aos irmãos que não possuem o básico para sobreviver.


Retiros Quaresmais

A cada semana da quaresma, Pe. Aloizio propõe uma reflexão sobre os temas e as ações que este tempo nos apresenta, com textos, citações bíblicas e sugestões de práticas para que possamos de fato viver este período de preparação para a Páscoa de forma frutuosa.

Confira aqui a primeira semana!

Confira aqui a segunda semana!








Retiro da Catequese - Eucaristia e Palavra de Deus dão alegria à vida

07 de Agosto de 2014, por Catequese


“Eucaristia e Palavra de Deus dão alegria à vida” - Papa Francisco

O último sábado (02/08) foi um dia de muita reflexão e descontração para as crianças que se preparam para receber a Primeira Eucaristia. As crianças participaram de um retiro espiritual organizado e preparado pelas catequistas.

Foi um dia abençoado, com muito sol, lugar lindo, alegria, união, dedicação e para fechar com chave de ouro, a partilha do Pão e o Vinho para que as crianças possam começar a perceber o sentido e a importância do Corpo e Sangue de Cristo em nossas vidas.

No Retiro para a preparação para a Primeira Eucaristia, as crianças participaram de atividades com os temas: Maria, Santíssima Trindade, Oração e Eucaristia e também aproveitaram os momentos de recreação para a integração entre as turmas.

“Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram de alguma forma. Sem a colaboração de vocês, nada disso seria possível”, disse a coordenadora do grupo da Catequese Infantil, Graziela Torres.

Catequista

Ser Catequista é plantar a semente, regar por um tempo e às vezes não ver se essa deu flores ou frutos, como na música... “cada um por um caminho veio”... mas nesse caso, da Eucaristia em diante, cada um por um caminho segue porque ainda são crianças e seguem os passos dos pais. Oramos sempre para que seja por um caminho com a presença de Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.

Veja as fotos do retiro aqui.

Mídias Sociais:
 
Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho
Rua Pe. Sabóia de Medeiros, 827 - Vila Maria Alta
São Paulo - SP - CEP: 02134-001
Clique para visualizar no Google Maps