Quaresma 2023 Retiros Quaresmais

Dia da Panqueca

Dia 30/08 realizaremos o Dia da Panqueca, com pedidos até dia 27/08. As entregas serão feitas em domicílio ou via Drive-thru na frente da paróquia!

Confira!

Agosto, Mês das Vocações!

A messe é grande, mas são poucos os operários... Rezemos a Oração pelas vocações e peçamos a Deus nosso Pai que suscite operários para Sua Igreja!

Oração pelas vocações...

Quaresma 2023

Iniciamos a quaresma deste ano, tempo de preparação para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, e com ela iniciamos também a Campanha da Fraternidade 2023 com o tema: "Dai-lhes vós mesmos de comer!"

Que possamos praticar nesse tempo a esmola, o jejum e a caridade, transformando nossa penitência em gestos concretos aos irmãos que não possuem o básico para sobreviver.


Retiros Quaresmais

A cada semana da quaresma, Pe. Aloizio propõe uma reflexão sobre os temas e as ações que este tempo nos apresenta, com textos, citações bíblicas e sugestões de práticas para que possamos de fato viver este período de preparação para a Páscoa de forma frutuosa.

Confira aqui a primeira semana!

Confira aqui a segunda semana!








Meditação Junho - O Momento Presente

15 de Junho de 2015, por Pe. Marcel


Nas Escrituras Deus se manifesta sempre no hoje. “Oxalá ouvísseis hoje a sua voz!” (Sl 95,7). O momento mais importante da nossa vida é o presente. Nós somos constantemente distraídos por aquilo que aconteceu no passado ou que, talvez, acontecerá no futuro. Hoje podemos tomar decisões, nos converter, enfim decidir o que queremos fazer com nossa vida.

A oração é a disciplina do momento presente. Quando oramos, entramos na presença de Deus cujo nome é Emanuel (Deus está conosco). Orar é escutar com atenção a Deus que fala conosco hoje e responder, muitas vezes, balbuciando. É necessário nos desligar gradualmente das vozes que nos deixam com um peso na consciência (passado) ou ansiosos (futuro); quando ousamos acreditar que nunca estamos sozinhos, mas que Deus está sempre conosco, podemos entrar na nossa história concreta e descansar na presença de Deus. Fazer isso é muito difícil porque não é evidente que confiamos realmente em Deus, embora, no nosso coração, desejemos confiar. O núcleo da mensagem de Jesus foi que Deus não é um fraco sem poder nem um patrão poderoso, mas um namorado cujo desejo é de nos dar o que nosso coração mais deseja, isto é, ser amado por Ele.

Orar é escutar esta voz daquele que nos ama e obedecer. A palavra “obediência” vem da palavra latina ob-audire, que significa escutar com grande atenção. Nós nos tornamos “surdos” à voz do amor quando não escutamos. A palavra latina para surdo é surdus. Ser completamente surdo é ser absurdus, sim, absurdo (que não soa bem). Nossas vidas se tornam absurdas quando não rezamos, quando não escutamos a voz do amor que fala conosco no momento presente; é por isso que nossa vida vem sendo jogada de um lado para outro, entre o passado e o futuro.

Se pudéssemos ser, uns minutos a cada dia, o que realmente somos, poderíamos descobrir que não estamos sozinhos e que Aquele que está conosco deseja uma coisa só: dar-nos o seu amor.

(Inspirado do livro de Henri J. M. Nouwen, Here and now)


Pe. Marcel


Mídias Sociais:
 
Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho
Rua Pe. Sabóia de Medeiros, 827 - Vila Maria Alta
São Paulo - SP - CEP: 02134-001
Clique para visualizar no Google Maps