Abertura do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo - Fase Regional

15 de Abril de 2019, por Paróquia Santa Zita

Foi inaugurada no último dia 30 de março a segunda etapa do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo com as Assembleias Regionais, em cada uma das seis regiões episcopais.
Participaram párocos, vigários, padres e diáconos com provisão na respectiva região, leigos representantes das paróquias e dos diversos movimentos eclesiais.

Em artigo publicado na edição de 20 de março do jornal O SÃO PAULO, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, expõe os principais objetivos das assembleias regionais do sínodo: avaliar a situação da vida e da missão da Igreja em São Paulo nos vicariatos ambientais, nas regiões episcopais e em todas as expressões de vida eclesial nesses âmbitos. Nossa paróquia foi representada pelo nosso pároco Pe. Marcel, nosso Diácono Gilson e irmãos leigos representantes da equipe paroquial do Sínodo.

Confira a Galeria de Fotos

Fonte: http://www.osaopaulo.org.br/noticias/sinodo